sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Com foice, homem invade e quebra imagens religiosas de centro espírita em Além Paraíba/MG

O suspeito, de 61 anos, ameaçou a mãe de santo e depredou todo o terreiro. A família do idoso alega transtornos psicológicos.

Um centro espírita de umbanda foi invadido e depredado por um homem, de 61 anos, na noite da última sexta-feira, 27, no Morro do Cipó, em Além Paraíba.

A mãe de santo responsável pelo Centro Espírita Santo “Sophia de Badé” contou a Polícia Militar (PM) que o suspeito invadiu o local com uma foice. Com medo, ela se escondeu dentro da própria casa, que fica ao lado do terreiro.

Ainda segundo a Ialorixá, o homem a ameaçou de morte, alegando que ela realiza “rituais para o mal”.

Após os ataques verbais, o suspeito invadiu o terreiro e quebrou todas as imagens sacras e objetos religiosos, além de destruir todos os vasos de planta.

Depois de realizar os ataques, o idoso fugiu do local. A PM foi acionada e conseguiu localizar o suspeito em sua residência, também no Morro do Cipó.

A filha do suspeito contou aos militares que o pai sofre de transtornos psicológicos e faz uso de remédios controlados. Mas segundo a PM, não foi entregue nenhum tipo de documentação que comprove que o idoso faz o uso desses tipos de medicamentos.

O idoso foi preso em flagrante e a foice utilizada para o ataque foi apreendida. Vítima e suspeito foram encaminhados a delegacia. O homem prestou depoimento, assinou um termo circunstancial sobre ameaça e foi liberado.

Fonte e foto: Portal ISN