quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Zema anuncia vacinas para adolescentes e a terceira dose nos idosos

Os dois públicos vão começar a receber suas doses ainda em setembro.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou no sábado, 28 de agosto, em sua página no Facebook, que os adolescentes mineiros, de 12 a 17 anos, serão imunizados contra a covid-19 no mês de setembro. O anúncio acontece poucos dias após o Secretário de Saúde do estado anunciar a aplicação da terceira dose da vacina nos idosos e pessoas imunossuprimidas.

“Chegou a vez dos mais jovens! Em nova etapa da maior operação de vacinação da história de Minas, vamos iniciar em setembro a vacinação dos mineiros de 12 a 17 anos, de acordo com as doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Se você já vacinou, lembre-se da segunda dose, se ainda não, fique atento ao calendário da sua cidade. Continue usando máscara! Vamos prevalecer”, escreveu o governador.

Na quinta-feira, 26, o secretário de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti, informou que Minas Gerais vai começar, ainda neste mês de setembro, a aplicação da dose de reforço (terceira dose) da vacina contra covid-19. O esquema vacinal será feito com um imunizante diferente do que foi administrado anteriormente e, neste primeiro momento, a terceira dose será destinada para a população idosa e pessoas com baixa imunidade. O início desta nova fase da campanha dependerá do envio de doses por parte do Ministério da Saúde, complementou.

Fonte: Facebook Romeu Zema e Agência Minas | Fotos: Gil Leonardi e Fábio Marchetto – Agência Minas