Mais óbito por coronavirus foi registrado ontem (2) em Além Paraíba

Segundo dados do Boletim Epidemiológico n° 516, emitido ontem (2) pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, foi registrado mais um óbito por Covi-19 no município, agora totalizando 153 vítimas.

O total de casos confirmados passou de 3.548 para 3.556, e o total de recuperados chegou a 3.345. O número de casos suspeitos em investigação é de 193, todos em isolamento domiciliar.

No Hospital São Salvador, cujo trabalho no combate ao mal do século XXI é considerado de excelência em toda região da Zona da Mata, estão internados 9 pacientes contaminados, sendo 8 de Além Paraíba. O total de internados na UTI  é de 5, alguns em estado grave.

A Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba ainda emitiu o Vacinômetro com dados até a data de ontem (2). Segundo foi informado, 26.353 alemparaibanos com mais de 18 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O total de alemparaibanos com mais de 18 anos que receberam a segunda dose ou dose única totalizou 13.790. Já entre os jovens entre 12 e 17 anos, 1.138 receberam a primeira dose.

Em conversa informal com o editor do Jornal Além Parahyba, o médico Dr. Rafael Gracioli, provedor do Hospital São Salvador, o número de casos de alemparaibanos infectados com a Covid-19 tem subido em um número preocupante, daí as medidas de segurança, como uso de máscaras e álcool gel, bem como se evitar a todos custo as aglomerações, devem ser adotadas. “Acredito que esse aumento de casos da Covid-19 em Além Paraíba se deve ao relaxamento da população. A Covid-19 continua à solta, nos espreitando como um animal peçonhento, só esperando um vacilo de nossa parte para dar o seu bote fatal. Daí, é a minha recomendação, todo cuidado ainda é pouco”, disse Gracioli.