sábado, abril 20, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Agência do Banco do Brasil em Coimbra é alvo de assaltantes

A Agência do Banco do Brasil, localizada na praça Arthur Bernardes, no centro de Coimbra (município kineirom próximo de Viçosa), foi alvo de uma explosão na madrugada desta segunda-feira, 6 de setembro. Segundo as informações preliminares obtidas junto à Polícia Militar um bando formado por cinco criminosos armados entraram na agência após utilizarem explosivos para ter acesso ao terminal de auto atendimento da agência.

Não há informações se os bandidos conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos. A ação transcorreu sem confronto com a PM e durante a fuga, um dos veículos utilizados pelos autores – VW Crossfox – foi encontrado abandonado, na BR-120, estrada que dá acesso a Viçosa.

A Polícia Militar de Coimbra divulgou a seguinte nota sobre o caso:

“Na madrugada de hoje (06/09/2021), por volta das 3h30, cinco indivíduos, usando roupas camufladas e encapuzados, em um veículo VW/Crossfox, cor branca, se dirigiram à agência do banco do brasil na praça central da cidade de Coimbra e com a utilização de artefatos explosivos, tentaram arrombar os caixas eletrônicos. Com a detonação dos artefatos, houve danos generalizados no interior da agência, mas pelo que foi apurado até o momento, nenhum valor foi subtraído”.

Na fuga, os criminosos abandonaram o veículo na Rodovia MGC-120, acesso à Viçosa, e durante os trabalhos policiais, foi encontrado um revólver calibre .38 e munições calibre 12 dentro do automóvel, o qual havia sido roubado na cidade de Juiz de Fora em data pretérita. Vários miguelitos, que são objetos preparados com pregos retorcidos e metais ponteagudos, foram espalhados nas vias da cidade como forma de dificultar a chegada e aproximação das forças policiais.

Equipes especializadas, como a do batalhão de operações policiais especiais (BOPE), estão em Coimbra para ajudar nos trabalhos. Não ocorreu confronto dos criminosos com a Polícia e no momento, a Polícia Militar de Coimbra, com o apoio do efetivo das cidades vizinhas e região, está em intenso rastreamento para identificar e prender os criminosos.”

Fonte: Site Marcelo Lopes com informações da Polícia Militar e Primeiro a Saber | Fotos: Polícia Militar

Atualização:

Suspeitos de explodir agência bancária em Coimbra são presos