Sociedade Musical Carlos Gomes – com 125 anos de atuação, é motivo de orgulho para Além Paraíba que comemorará o seu 138º aniversário na próxima terça-feira (28)

A Sociedade Musical Carlos Gomes, fundada em 15 de agosto de 1896, completou 125 anos de atuação marcada por muita perseverança e vitória, se tornando a mais duradoura instituição de Além Paraíba atuando na educação musical de crianças, jovens e adultos.

Com mais de um século de vida, a Carlos Gomes é sempre presença marcante em inúmeros eventos em Além Paraíba e região, sendo inclusive destaque na Festa de Nossa Senhora da Penha, na cidade do Rio de Janeiro, na década de 70.

Figuram como maetros personalidades como Firmino Silva, José Pinto da Silva, Octávio Pereira da Costa, Eraldo Silva, Nestor Monteiro, Wallace de Mattos, Jayme Dias Passos, Saturnino Silva, Newton Monteiro, Luiz Pinto da Cunha Júnior, Luiz Gonçalves Ribeiro, Artulírio Alves Souza e, atualmente, Hamilton Carvalho Souza.

Parabéns Além Paraíba, rumo aos 138 anos de emancipação político-administrativa!

Salve Sociedade Musical Carlos Gomes!!!

Texto: de Sônia Carvalho com informações da página oficial da Sociedade Musical Carlos Gomes  / Fotos: Sônia Carvalho e Internet)