sábado, abril 20, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Incêndio criminoso destrói dois ônibus de transporte coletivo em Muriaé

Dois homens armados renderam dois funcionários e atearam fogo nos veículos.

Um incêndio criminoso foi registrado na manhã de ontem, quinta-feira, 7 de outubro, na garagem da Viação União, em Muriaé. Dois ônibus foram completamente queimados.

De acordo com o gerente da empresa, Michel Farjado, dois homens armados chegaram em um carro, renderam dois funcionários e atearam fogo nos veículos.

Eles deixaram uma carta, escrita a mão, dizendo que o motivo do incêndio nos ônibus é uma retaliação para que três detentos da Penitenciária de Muriaé sejam transferidos nos próximos dias para a região metropolitana ou Juiz de Fora.

A carta informou também que a diretoria da penitenciária estava ciente das ameaças. Os criminosos afirmaram que se as transferências não acontecerem nos próximos dias, outras retaliações acontecerão no município.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com a ajuda de um caminhão pipa do Demsur, em poucos minutos as chamas foram controladas evitando que outros veículos fossem queimados. O tanque de combustível também não foi afetado.

Por conta do ocorrido, as linhas que circulam na parte da manhã ficaram comprometidas. A empresa teve que readequar o itinerário.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. As investigações agora ficarão a cargo da Polícia Civil que já instaurou um inquérito, através da Agência de Inteligência. Até o fechamento desta matéria, os criminosos não foram encontrados.

Fonte e fotos: Rádio Muriaé