TALIS ANACLETO DA SILVA – Zagueiro alemparaibano é o grande nome do União Frederiquense, equipe gaúcha que lidera o Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso

Atuando pelo União Frederiquense desde junho, clube que disputa o campeonato gaúcho da Série A2, o zagueiro alemparaibano Talis Anacleto da Silva revelou-se como grande líder da equipe do município Frederico Westphalenn, onde inclusive é o capitão.

Convidado pelo treinador Daniel Franco, que na procura de um zagueiro forte e de estilo clássico como o que viu no campeonato goiano de 2020 liderando a linha de zaga do Iporá, um dos cinco finalistas da competição goiana daquele ano, Talis assinou contrato com o clube gaúcho onde atuou em 2014 com sucesso.

Hoje, a equipe do União Frederiquense, tratada por seu torcedores como Leão da Colina, segue firme na luta para ter o acesso à Série A do Campeonato Gaúcho do próximo ano, com grandes perspectivas de sucesso.

União vence pela quinta vez consecutiva

A 13ª rodada do Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso começou no último sábado (09) com dois jogos de lados opostos da classificação do Grupo A. O líder União Frederiquense venceu o terceiro colocado Cruzeiro por 1 a 0, enquanto Igrejinha e Passo Fundo, sétimo e oitavo colocados respectivamente, ficaram no empate em 1 a 1.

Antes do início das partidas, houve um ato de apoio ao árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido enquanto apitava Guarani-VA x São Paulo. Os árbitros se ajoelharam e levantaram o apito e as bandeiras. Os jogadores também realizaram o gesto em solidariedade ao profissional.

O confronto entre Cruzeiro e União foi realizado na Arena Cruzeiro, com a equipe local criando as primeiras oportunidades. Aos oito minutos, Douglão cabeceou forte e Luís Cetin fez bela defesa. Aos 15, nova chance de gol do Estrelado. Iago recebeu na área, chutou e o goleiro espalmou. O União Frederiquense foi mais efetivo e balançou a rede aos 28 minutos. Gabriel recebeu cruzamento e, na primeira tentativa, furou. Na segunda, chutou de perna esquerda e abriu o placar.

No segundo tempo, os donos da casa saíram para o ataque e novamente pararam na defesa adversária, que contava com a liderança do excelente zagueiro Talis, também capitão da equipe de Frederico Westphalenn. Com o resultado favorável, o União controlou a etapa final para seguir líder isolado do Grupo A, com cinco vitórias consecutivas.

Talis atuou com grande destaque em outros clubes brasileiros (Portuguesa de Desportos, Ipatinga, Goiânia, Iporá e outros) e estrangeiros (Louletano – Portugal e Fortuna Düsseldorf – Alemanha). Ao nosso craque, os votos de sucesso de toda comunidade alemparaibana.

Fonte: FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e arquivo Jornal Além Parahyba. Fotos: Simone Matheus