quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Faleceu o psiquiatra Dr. Osmar Natale Malvezzi, ex-diretor do Hospital Estadual Teixeira Brandão

Dr. Osmar Natale Malvezzi com Érica Regina Victório da Rocha, diretora geral de Saúde Mental do município de Carmo.

Com 85 anos de idade, faleceu na manhã de ontem, domingo, 24 de outubro, o médico psiquiatra Dr. Osmar Natale Malvezzi, de prestígio e reconhecimento internacional. Além de atuar com dedicação e competência a Medicina Psiquiátrica, o médico é autor de livros de psiquiatria com reconhecimento na Europa, tendo atuado por mais de 30 anos como diretor do Hospital Estadual Teixeira Brandão, no município de Carmo. Foi ainda diretor do Hospital Nossa Senhora do Carmo, também naquele município, bem como criou e foi proprietário de várias clínicas médicas e de repouso, tendo atuado em clínicas particulares em todos os municípios da Região Serrana Fluminense, bem como em Além Paraíba-MG.

Dr. Osmar Malvezzi nasceu em São Paulo, mas viveu toda sua vida profissional e familiar na cidade de Carmo-RJ. Em 2001 foi agraciado com Moção de Congratulações e Aplausos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, indicada pela então deputada Estadual Aparecida Gama.

Na manhã de ontem (25), o médico sentiu-se mal, sendo levado às pressas ao Hospital de Nossa Senhora de Carmo, mas não resistiu o infarto. Segundo informações, o corpo do renomado Dr. Osmar Natale Malvezzi foi levado para São Paulo, onde será sepultado nesta segunda-feira (26).

A direção e colaboradores do Site do Jornal Além Parahyba expressa suas condolências aos familiares e amigos do renomado médico.

Fonte: Venilton Ribeiro