quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Prefeitura de Viçosa faz primeira entrega de uniformes confeccionados pelo presídio

Iniciativa é fruto de uma parceria do município com a direção do presídio.

A Prefeitura de Viçosa entregou na última sexta-feira, 5 de novembro, uniformes aos alunos da Escola Municipal José Teotônio Pacheco, situada em Posses de Nova Viçosa. A iniciativa é resultado de um projeto desenvolvido naquele município em parceria com a direção do presídio local. O evento contou com a participação do prefeito Raimundo Nonato Cardoso e demais autoridades.

De acordo com o projeto, onze detentos daquele presídio foram convidados a fazer o curso de Corte e Costura, sob a coordenação da professora Nirnei de Assis, visando capacitá-los para a confecção de uniformes infantis para alunos das escolas públicas do município, bem como para eles próprios. A meta é entregar, também, shorts, saias shorts e laços de fitas para as meninas estudantes das 16 escolas municipais.

O coordenador do Setor de Inclusão Produtiva da Prefeitura de Viçosa, Raphael Gustavo dos Santos, que também é coordenador do projeto, disse que a iniciativa “altamente positiva porque rende benefícios tanto para a comunidade escolar, quanto para as pessoas envolvidas no projeto.” Ele informou também que para três dias de trabalho dos detentos, um é descontado de suas penas.

NOTA DA REDAÇÃO: A iniciativa da Prefeitura Municipal de Viçosa, certamente com o apoio das autoridades competentes (Câmara Municipal, Judiciário, Ministério Público, Presídio local e outras), é merecedora de todos os aplausos, isto porque, além capacitação àqueles que cumprem penas na unidade prisional, os tira da total ociosidade. Que tal exemplo sirva para todos os prefeitos da região, inclusive o de Além Paraíba que talvez não esteja sabendo que a Unidade Prisional existente no município alemparaibano atualmente abriga um número de detentos superiores à sua capacidade, segundo informações oficiosas com quase 200 condenados,

Fonte e foto: Prefeitura de Viçosa