sábado, abril 20, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

União Frederiquense, equipe gaúcha capitaneada pelo alemparaibano Tales, está a um passo da Série A do Campeonato Gaúcho 2022

União joga contra Lajeadense, com quem empatou em um gol na semana passada. Expectativa é de casa cheia na Arena União, em Frederico Westphalen.

O alemparaibano Talis, zagueiro e capitão do União Frederiquense, equipe que domingo poderá voltar à elite do Campeonato Gaúcho de Futebol. (Foto: Flávio Senra – Arquivo Jornal Além Parahyba)

Agora é tudo ou nada! Após um empate em um a um contra o Lajeadense no último domingo (07), na casa do adversário, o União Frederiquense, equipe gaúcha que é capitaneada pelo alemparaibano Tales e tem a melhor campanha da Divisão de Acesso à elite do futebol gaúcho, apenas uma derrota e 13 vitórias em 17 jogos, e volta a enfrentar a equipe alviazul no jogo de volta da semifinal da competição, na Arena União, a partir das 15h30min, em Frederico Westphalen (RS).

Na partida de ida, disputadíssima por sinal, o União abriu o placar através de Gabriel, no segundo tempo da partida. Já o gol de empate dos donos da casa foi marcado no finalzinho da partida, através de Wendel.

Segundo o alemparaibano Tales, que pelo torcedores do Leão da Colina é tratado carinhosamente por Gigante Tales, a equipe está concentrada para conquistar a vitória diante de sua torcida. “Temos a certeza de que daremos um bom espetáculo para a nossa torcida. A equipe está unida e consciente de que estamos no caminho certo para voltar à elite do campeonato gaúcho, e nosso treinador, Daniel Franco, tem confiança de nosso sucesso dentro das quatro linhas mais uma vez”, salientou o zagueiro alemparaibano que mais uma vez brilha dos gramados gaúchos.

A outra partida da semifinal será disputada entre Guarani de Bagé, equipe que revelou o tetracampeão Branco, e Avenida, de Santa Cruz.