quinta-feira, abril 25, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

TV da Jovem Pan já ultrapassa audiência da GloboNews e CNN no segmento

 Caio Coppola volta com tudo na JP News a partir do dia 20 de novembro.

Lançada no dia 27 de outubro passado, a TV Jovem Pan News já desponta como a potencial favorita do público brasileiro no segmento de jornalismo entre os canais fechados. Desde o seu início, o canal que pertence ao maior grupo de radiodifusão da América Latina vem apresentando uma audiência avassaladora se comparada a dos concorrentes, chegando a superar gigantes como a GloboNews, Record News, Band News e a CNN Brasil.

A TV Jovem Pan News, por exemplo, voltou a ficar em primeiro lugar entre os canais fechados de jornalismo na semana passada, quarta-feira (10), indicando que a tendência desde o dia do seu lançamento, no mês passado, poderá se confirmar como constante e não apenas como empolgação do público devido à estreia.

Desde às 18 horas da data mencionada, com o início da transmissão do programa Os Pingos nos Is, a emissora superou Record News, CNN Brasil e GloboNews, segundo informações da Revista Oeste publicadas no começo da noite.

A TV Jovem Pan News atingiu 0,9 ponto de média, assumindo a primeira posição. GloboNews, com 0,7 ponto, ficou na segunda colocação. CNN Brasil e Record News, ambas com 0,2 ponto, ficaram empatadas em terceiro lugar.

Apesar de não se declarar um canal conservador, a TV Jovem Pan News há anos vem sendo utilizada por esse segmento. O crescimento na audiência sugere que no Brasil havia uma lacuna em relação ao público com esse viés, algo que sem dúvida foi potencializado com a eleição do atual presidente Jair Bolsonaro.

Se confirmada a constante de audiência da Jovem Pan News, isto forçará emissoras como a Globo e a CNN a se reinventar. Essa última, por sua vez, apesar de também ter estreado no Brasil como uma possível promessa de jornalismo mais imparcial, tem recebido críticas da ala “bolsonarista” de forma frequente nas últimas semanas.

Caio Coppola volta com tudo na JP News a partir do dia 20 de novembro.

o comentarista político Caio Coppolla deve apresentar um programa que será exibido no horário nobre da TV Jovem Pan News, canal de notícias na TV a cabo. A atração tem estreia prevista ainda para este mês (20).

Pela internet, o Boletim Coppolla também será exibido pelo YouTube, exclusivamente no canal oficial do próprio comentarista. O programa também estará na grade da Rádio Jovem Pan e do aplicativo Panflix.

A ideia da emissora é levar a atração ao ar à noite, com reprise pela manhã — durante o Jornal da Manhã — e na programação da tarde. Segundo a Jovem Pan, o programa terá “linguagem sintética e didática” e “trará um formato inovador às noites da TV e da rádio, abordando um tema específico e combinando os editoriais incisivos de Coppolla com entrevistas com especialistas e autoridades públicas”.

“Assinei contrato de exclusividade para rádio e TV com a Jovem Pan News, uma emissora ao mesmo tempo tradicional e disruptiva, em que impera a liberdade de expressão”, comemorou Coppolla. “Ter um programa que leva meu nome na grade da Jovem Pan é uma imensa honra. Ser o redator, apresentador e editor do Boletim será uma tremenda responsabilidade, mas o sentimento que prevalece é o de alegria,” disse Caio.

Fonte e fotos: Tribuna de Brasília e Folha do Brasil