quinta-feira, abril 25, 2024
ACEAPCOLUNASDESTAQUENOTÍCIAS

ACEAP participou do XXIII Congresso Federaminas – A Retomada

A presidente e a gerente-executiva da ACEAP – Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba, respectivamente Rosa Helena Melo Dutra e Alina Gomes, representaram a instituição no XXIII Congresso da FEDERAMINAS, que teve como tema, esse ano, “a retomada, pós- pandemia”. O evento aconteceu de 01 a 03 de dezembro, em Belo Horizonte, e teve a participação do secretário de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, Fernando Passalio, e do presidente do BDMG, Sérgio Gusmão, entre outras presenças importantes.

Em suas falas, ambos enfatizaram a importância de cuidar do desenvolvimento das micro e pequenas empresas, principais geradoras de emprego, das compras governamentais e da importância destas estarem preparadas para isso, da parceria público-privada, do diálogo entre os governos municipais, estaduais e federal com a iniciativa privada e do crédito para as micro e pequenas empresas.

Também aconteceram palestras dos diretores de marketing da Rede McDonald’s e do Magazine Luiza, além de diversas abordagens nesse cenário de retomada econômica. Durante os três dias de palestras, debates e workshops, mais de 200 pessoas participaram presencialmente do XXIII Congresso das ACEs organizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (FEDERAMINAS), com apoio da CACB e do Sebrae. O evento ocorreu no formato híbrido, respeitando todos os protocolos de prevenção contra a transmissão da Covid-19 na sede do Sebrae.

O presidente da FEDERAMINAS, Valmir Rodrigues, fez um balanço positivo do congresso e agradeceu o apoio de cada parceiro, principalmente do Sebrae e da CACB, e ainda elogiou a participação das ACEs que contribuíram para o sucesso do encontro que teve como principal objetivo, o compartilhamento de informações imprescindíveis para o sucesso dos negócios.

Para a presidente da ACEAP, Rosa Helena, foi um importante momento de união e aprendizado, que demonstrou a esperança em uma retomada positiva para 2022.

(Informações ACEAP com informações da Assessoria de imprensa da FEDERAMINAS)

Fonte e fotos: Amanda Silveira – Ascom ACEAP