sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Segunda fase da operação “Independência” é deflagrada pela Polícia Civil na Zona da Mata

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última quarta-feira (8/12), a segunda fase da operação “Independência”, no município de Teixeiras, na Zona da Mata mineira, em continuidade às investigações que apuram supostas fraudes aplicadas contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por um escritório de advocacia da cidade. Nesta etapa, dois suspeitos, de 30 e 33 anos, foram presos. Também foram apreendidos veículos.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Teixeiras, com a colaboração da Delegacia Regional em Viçosa e da Polícia Militar. Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de prisão em desfavor de investigados que se apresentam como advogados. Um terceiro mandado de prisão também foi expedido contra outro suspeito – advogado e proprietário do escritório-, mas ele se encontra foragido.

As investigações continuam. Segundo o delegado José Marcelo de Paula Loureiro, desde a realização da primeira fase da operação, novas vítimas têm procurado a unidade policial para representar em desfavor dos investigados.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais