sexta-feira, março 29, 2024
COLUNASESPORTESLOCAISNOTÍCIASREGIÃO

América-MG seleciona 14 leopoldinenses para período de testes em Belo Horizonte

A peneira realizada pelo Esporte Clube Ribeiro Junqueira com o observador técnico do América-MG rendeu boas notícias. Encantado com o futebol apresentado pelos leopoldinenses, o profissional do time da capital do estado selecionou 14 talentosos meninos para passarem por um período maior de testes em Belo Horizonte, no centro de treinamento da equipe. Um grande passo na busca pela tão sonhada carreira de jogador.

As boas notícias não param por aí. Por ter se destacado, um dos meninos selecionados se juntará diretamente ao time de base do América-MG. Outros dois garotos serão monitorados de perto em nossa cidade e poderão em breve também partir rumo a Belo Horizonte para treinamentos.

Um dos idealizadores do evento, o vereador e assessor jurídico voluntário do Ribeiro Junqueira, Bernardo Guedes, se diz contente e acredita que a seleção realizada também é uma oportunidade de demonstrar o lado social e educacional do esporte. “Estamos muito felizes com o resultado. Sempre soubemos que talento não era problema para os leopoldinenses e assim foi. Mas é importante frisar que em nossa conversa no vestiário, lembramos que aquela não era a última oportunidade da vida deles. Poderíamos sair dali com alguns meninos encaminhados no futebol, mas também em diversas outras profissões, por toda a educação, respeito, vontade e companheirismo que demonstraram. Isso é mais que futebol, a gente leva pra vida”, disse Bernardo.

Já selecionados, os atletas estão agora em fase de organização de documentação e reuniões para que em breve possam se apresentar em Belo Horizonte. Por serem todos menores de idade, o processo torna-se ainda mais rigoroso, o que atesta toda a credibilidade e seriedade do evento, que só foi possível graças ao apoio do deputado estadual Alencar da Silveira, que é presidente do América-MG e comemora agora, pela primeira vez em sua história, a classificação para a Libertadores da América, o mais importante torneio do continente. 

Fonte e fotos: Site Zona da Mata