quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Suspeito de assassinato ocorrido em Além Paraíba no mês de novembro é preso em batida policial na BR-116, próximo de Guapimirim (RJ)

Bruno, cujo nome completo não foi fornecido pelas autoridades policiais de Além Paraíba, estava com mandato de prisão expedito e em companhia de outros quatro detidos. Na abordagem policial foi encontrado pequena quantidade de droga (maconha).

Na tarde de ontem (04), na rodovia que liga o Rio de Janeiro à Teresópolis (BR-116), proximidades da cidade de Guapimirim, policiais militares do 34º Batalhão Militar do Rio de Janeiro abordaram o automóvel Pálio, placa AHC-2108, onde estavam cinco indivíduos em situação suspeita. Na abordagem, em que foi encontrada uma pequena quantidade de droga (maconha), um deles, identificado como Renan de Tal, teve constatado a existência de um mandado de prisão expedido pelo Judiciário de Além Paraíba devido sua possível participação no assassinato de Helcenir Júnior Oliveira de Souza, ocorrido em 07 de novembro do ano passado, no bairro Planeta II.

Renan foi levado preso para a Delegacia de Polícia de Guapimirim, onde ficou à disposição das autoridades policiais alemparaibanas. Sobre o outro envolvido no crime, Vitor de Tal, não existem informações sobre o seu paradeiro.

O crime

Ao final de tarde do dia 07 de novembro, no bairro Planeta II, proximidades de um clube recreativo lá existente, um homem, depois identificado como Helcenir Júnior Oliveira de Souza, o Juninho do Bigode, 22 anos, foi surpreendido por dois indivíduos que foram identificados como seus desafetos de nomes Vítor e Renan, o segundo autor de vários disparos de arma de fogo em sua direção.

Juninho foi socorrido por populares, sendo levado às pressas para o Pronto Socorro do Hospital São Salvador onde foi atendido pelo médico plantonista, Dr. Haroldo Marinho, que após exames minuciosos constatou que a vítima sofrera uma lesão toráxica transfixante alojada em região supraclavicular esquerda. A vítima foi transferida para outra unidade hospitalar fora do município, onde ficou sob cuidados médicos sem previsão de alta.

De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial, Juninho do Bigode alegou estar assistindo uma partida de futebol no clube recreativo quando foi chamado por seus algozes, indo de encontro a eles. Lá chegando, foi surpreendido por Renan que lhe apontava uma arma de fogo, disparando várias vezes gritando “morre alemão”. A vítima teria saído em disparada e chegou a pular um cerca de arame farpado, vindo a cair no chão onde foi atingido por alguns disparos. Segundo Juninho, o motivo do atentado seria devido uma rivalidade de futebol entre moradores do Planeta II e do Morro da Conceição, e que Renan fez os disparos a mando de Vitor.

Dias depois, com o agravamento dos ferimentos, Juninho do Bigode faleceu.

NOTA DA REDAÇÃO:

Uma vez que o suspeito estava com mandado de prisão expedido e devidamente preso em Guapimirim (RJ), a redação do site ALÉM PARAHYBA tentou conseguir sua identidade completa para redigir a matéria supra. Junto a Polícia Militar nada foi conseguido já que a mesma, nas quartas-feiras, somente tem sua área administrativa funcionando até as 13 horas. Já junto a Polícia Civil, a identificação foi negada porque, segundo um dos detetives, esta poderia prejudicar a investigação. Diante de tais fatos, restou ao Site do ALÉM PARAHYBA divulgar apenas a fotografia do detido sem sua devida identificação.

Na oportunidade, a direção do Jornal Além Parahyba, veículo de comunicação que desde o ano de 1923 divulga as coisas do município e da região, com um site de notícias funcionando desde o início da pandemia, nos dias de hoje com mais de 40 mil visualizações/mês, agradece ao Portal de Notícias “Guapimirim na Mídia” pelas informações fornecidas para a elaboração da reportagem.