quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Presidente da COPASA estará em Além Paraíba na próxima semana (13)

População tece críticas pesadas à COPASA através de Rede Social (Facebook). Prefeitura de Além Paraíba volta a aplicar multa na empresa concessionário de tratamento e distribuição de água potável.

Ultimamente inúmeras são as críticas e reclamações contra a COPASA em Além Paraíba. Elas chegam na própria empresa, na Prefeitura, Câmara, Procon, Ministério Público e Judiciário, mas de nada adiantam. A situação é caótica, e a população vem pagando caro pelo não atendimento de suas reivindicações, a principal relacionada à Taxa de Tratamento de Esgoto que vem sendo cobrada sem que exista o devido tratamento no município.

Diante de tal situação, a Câmara Municipal tem convidado com frequência a presença de algum dirigente da empresa para responder questionamentos, tanto dos vereadores quanto da população, o que finalmente acontecerá na próxima semana. Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Mateus Cruz, o próprio presidente da COPASA prometeu que estará na Casa do Legislativo Municipal de Além Paraíba na próxima semana, em uma reunião extraordinária que será realizada no dia 13, quinta-feira, ocasião em que Carlos Eduardo Tavares de Castro, presidente da empresa, tentará responder os questionamentos.

Prefeitura aplica nova multa na Copasa

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através do Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas, considerando a reincidência da Companhia de Saneamento de Minas Gerais em não atender adequadamente a pavimentação da Rua Celso Faria, Bela Vista/Cantão, aplicou multa em R$ 24 mil à empresa.

Segundo informações, os danos à pavimentação que a empresa comete ao não realizar recomposição ou nivelamento uniformes das vias onde realiza aberturas para serviços, causam danos ao patrimônio coletivo. A multa de R$ 24 mil foi aplicada como determina a Lei Complementar 034/2014, Artigo 369, parágrafo terceiro.