quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Águas do Rio Paraíba do Sul chegam a uma vazão de 2.284 metros cúbicos por segundo na madrugada e a tendência é aumentar

Por volta de quatro horas da madrugada de hoje (12), através de informações da Estação Pluviométrica da Usina da Light – Ilha dos Pombos, o Rio Paraíba do Sul encontrava-se com uma vazão total de 2.284 metros cúbicos por segundo, com tendência de elevação de suas águas para as próximas horas. Vale ressaltar, os eventos de transbordação do rio que corta toda a extensão da cidade de Além Paraíba se iniciam quando a vazão passa a ser superior a 1.900 metros cúbicos por segundo.

Na busca de repassar maiores informações aos leitores do site do Jornal Além Parahyba, naquele horário o editor do mesmo, Flávio Senra, decidiu fazer um tour em vários pontos da cidade com a finalidade de registrar quais pontos poderiam estar alagados. Foram registrados alagamentos em algumas ruas, entre estas a Agenor Binato, Dr. Dauro Schettino (Sindicato Rural), Vitor Galhardo, becos na extensão do Dr. Sobral Pinto na Vila Laroca, além de alguns pontos que podem ser atingidos caso o nível das águas continuem subindo: Ilha Gama Cerqueira e Recreio, entre outros. Ressalta-se que, através de informações obtidas em redes sociais, algumas residências em diversos bairros da cidade próximas ao Paraíba do Sul estão propensas a ser invadidas por suas águas.

Abaixo, algumas imagens clicadas por Flávio Senra, entre 4 e 5h30min…