sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Crianças somente serão vacinadas por grupos e com autorização dos pais ou responsáveis

O Ministério da Saúde informou que será necessária a autorização dos pais para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 ou a presença de um deles no momento da vacinação. No caso de um dos responsáveis no ato da imunização, haverá dispensa do termo por escrito.

A campanha para esse público deverá começar no início da próxima semana, de acordo com o calendário de cada município, pelo grupo prioritário, como crianças com comorbidades e deficiências permanentes. “A orientação é que os pais procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização”, afirma o Ministério.

Miguelzinho abre cadastramento para vacinar crianças

Em nota divulgada pela Ascom PMAP, o prefeito Miguelzinho já liberou o cadastramento para crianças alemparaibanas entre 5 e 11 anos para a vacinação contra a Covid-19.

Segundo a informação, as crianças que residem em áreas de ESF deverão procurar as seguintes unidades para os cadastramento: Angustura, Goiabal, Parada Breves, Alice Fernandes (Morro da Conceição), Vila Caxias, Jardim Paraíso e Jaqueira. Já as crianças que residem fora das áreas das ESF’s mencionadas deverão fazer o cadastro através do telefone (whatsaap) 98871-8028.

Os documentos necessários para o cadastramento são: Cartão SUS da criança que deve ser de Além Paraíba, comprovante de residência dos pais e CPF do pai /mãe.

Caso o Cartão SUS da criança ou dos pais não seja de Além Paraíba, o mesmo precisa ser atualizado na Secretaria Municipal de Saúde.

As dúvidas podem ser tiradas através dos telefones (32) 3462-6800 ou 98871-8028.

Fontes: Rádio CPN e Ascom PMAP