São João Nepomuceno: adolescente mata um, fere dois e é morto pela PM

Crime aconteceu na madrugada de sábado (15) em uma praça que estava lotada.

Um adolescente de 13 anos de idade foi morto na madrugada de sábado, 15 de janeiro, após ter assassinado a tiros um jovem de 25 anos e ferido outros dois em uma praça pública na região central de São João Nepomuceno. Ele não obedeceu os militares que ordenaram cessar fogo e, para evitar que outras pessoas fossem atingidas e também para proteger suas vidas, os policiais não tiveram outra opção senão disparar contra o menor.

O crime aconteceu por volta das 3h30min na Praça da Matriz, ponto preferido de encontro dos jovens daquela cidade, que estava lotada, segundo a Polícia Militar. Conforme informou sargento Donato, Coordenador de Policiamento da Unidade do 2º BPM, ao Portal RKF, o adolescente teria chegado ao local com alvo pré-definido e, nas proximidades de um bar, sacou um revólver calibre 38 e começou a atirar. A motivação para o crime, a princípio, seria rivalidade entre envolvidos com o tráfico de drogas na cidade, segundo a PM.

Um dos disparos atingiu um rapaz de 25 anos no peito, que foi levado para o Pronto Atendimento Médico (PAM) daquela cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois jovens, ambos de 24 anos, também foram atingidos, sendo um de raspão na orelha, e o outro nas costas, ombro e de raspão em local não especificado. Desses dois, um foi medicado e liberado e o terceiro encaminhado para hospital de Juiz de Fora e seu estado de saúde era estável. O autor dos disparos também foi encaminhado ao PAM pelos policiais, mas veio a óbito durante os procedimentos.

O revólver calibre 38 utilizado pelo adolescente foi apreendido e o crime será investigado pela Polícia Civil.

Fonte e foto: Portal RKF