sexta-feira, abril 19, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIASREGIÃO

A ABS-CUP, competição realizada em Santo Antônio do Aventureiro e Argirita, é suspensa devido confirmação de casos de Covid entre atletas

Dois jogos foram realizados na parte da manhã, e teve premiação.

A ABS-CUP, competição de futebol em categorias de base que vinha sendo realizada simultaneamente nos municípios de Santo Antônio do Aventureiro e Argirita, foi suspensa no início da tarde desta sexta-feira (21), uma vez que foram detectados casos de infecção pelo Covid-19 em alguns atletas.

Os atletas infectados, num total de cinco segundo informações da organização do evento, faziam parte da delegação de Três Rios que era composta das equipes do Real e do Renascer. Vários garotos que integravam a delegação entrerriense procuraram atendimento na Unidade de Saúde, localizada nas proximidades do local dos jogos, apresentando sintomas da doença, confirmada através de testes realizados no local. Diante da confirmação, a Secretaria Municipal de Saúde, através das coordenadorias de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, emitiu Notificação informando aos organizadores da competição que fossem suspensos de imediato todos os jogos da competição, bem como fossem tomadas providências para o isolamento em caráter emergencial dos atletas positivados, e seus retornos aos municípios de origem, consequentemente seguindo todos os protocolos vigentes e as orientações estabelecidas pelos órgãos responsáveis.

Como solicitado, a recomendação foi de imediato atendida pelos organizadores que tomaram as providências recomendadas. Também em Argirita, onde a competição acontecia e houvera contato de atletas que estavam nos dois municípios, a mesma também foi suspensa.

Na parte da manhã, dois jogos foram realizados, um pela final da categoria Sub-20, que resultou na vitória da equipe do Paduano sobre o Malhinense. Nas três imagens, a premiação dos garotos do Paduano, de Santo Antônio de Pádua, clicadas por André Borges.