sábado, abril 20, 2024
DESTAQUEEDITORIALNOTÍCIAS

Além Paraíba está se transformando em um circo! Onde estão os nossos líderes?

EDITORIAL

O circo, é o que se ouve por toda parte, que a atual administração municipal criou no sentido de tomar o Hospital São Salvador para si a qualquer preço, já está passando dos limites,

As justificativas para promover a intervenção citam apenas a atual provedoria, a gerência administrativa e os membros do Conselho da Instituição, e o “garoto mimado”, seguido por seus comandados mais próximos, esquece de mencionar que o valor da dívida existente vem de longa data, inclusive teve uma boa parcela graças à provedoria que teve pela frente justamente um familiar seu, um médico e ex-prefeito que lhe deu o nome, uma pessoa que à frente da instituição tal qual o atual provedor sempre demonstrou imensa preocupação e carinho pelo Hospital São Salvador.

Taxamos o atual prefeito de “garoto mimado”, e não retiramos uma letra desse termo, pois é assim que o enxergam milhares de alemparaibanos, talvez a maioria daqueles que o colocaram no poder e hoje se arrependem amargamente da confiança depositada nas urnas. Como uma criança que faz pirraça e bate o pé no chão, ele não mede as consequências de seus atos acatando conselhos estapafúrdios de bajuladoras que somente se interessam por uma bocada nesses anos que lhes sobram à frente dos destinos do município.

Nas redes sociais, hoje em dia com mais visibilidade que qualquer veículo de comunicação, boa parcela (por que não dizer a maioria?), da população pede pela realização de manifestações diante da sede da municipalidade, da casa do prefeito, do seu vice, do procurador e outros mais que não medem as consequências de seus atos desastrosos à frente de uma instituição que está sendo vilipendiada e execrada graças a insensibilidade e falta de respeito. Entretanto, como realizar essas mobilizações, se aqueles que se auto-proclamaram líderes dentro do município até o momento estão silentes, covardemente escondidos dentro das paredes de suas casas, sequer oferecendo uma palavra, seja a favor ou contrária, ao que o povo clama? Onde estão esses líderes que quando da realização de eleições saem pelas ruas, sobem e descem os morros, entram em todas as casas das mais ricas às mais humildes, prometendo defender e levar até a população dias melhores? Onde estão vocês que fazem discursos acalorados durante o período eleitoral tecendo loas aos projetos que pretendem implementar no município gerando empregos, mais saúde e medicamentos, apoio às instituições (HSS, Asilo Ana Carneiro, APAE, Sindicatos, Associações de Moradores, etc.), saneamento básico de primeira em todos os bairros, creches para nossas crianças, um final de vida melhor para nossos idosos? Onde vocês se enfiaram nesse momento em que o povo alemparaibano sente a falta de quem os liderem para enfrentar de frente essa sede de poder que testemunhamos diariamente?

Talvez não seja correto de nossa parte levantar alguns nomes num momento como este. Entretanto, entendemos que se a população está a cobrar quem a lidere, talvez seja a certa hora de lembrar e relacionar, em ordem alfabética, alguns nomes que sempre discursaram defendendo as causas de interesse da população.  

Eis os nomes que lembramos no momento:

·         Antônio Gomes Lamon (duas vezes candidato a prefeito municipal, pretenso candidato a prefeito em 2024);

·         Elizabeth Damasceno (candidata a vice-prefeita em 2020);

·         Fernando Lúcio Ferreira Donzeles (ex-vereador e ex-prefeito municipal por três mandatos);

·         Luciana Galhardo (candidata a vice-prefeita em 2020);

·         Marco Antônio Camilo Jorge (ex-vereador por vários mandatos, pretenso candidato a prefeito e vice-prefeito em várias ocasiões);

·         Oberdan Moreira Rocha (ex-vereador, ex-secretário municipal, ex-vice-prefeito, candidato a prefeito em 2020);

·         Paulo Henrique Marinho Goldstein (ex-vice-prefeito, ex-secretário de saúde, pretenso candidato em 2024);

·         Rodrigo Leite (candidato a prefeito no processo eleitoral de 2020, pretenso candidato em 2024);

·         Sergio Antônio Ribeiro Ferreira (ex-secretário municipal da Saúde e ex-prefeito por dois mandatos);

·         Wolney Freitas (ex-vice-prefeito, ex-prefeito e ex-vereador);

·         Todos os presidentes, sem exceção, das legendas partidárias existentes no município alemparaibano;

·         Todos os presidentes e ex-presidentes de Associações de Moradores de Além Paraíba;

·         Todos os ex-vereadores e ex-candidatos derrotados para uma cadeira do legislativo Municipal de Além Paraíba.

NÃO PODEMOS DEIXAR QUE TRANSFORMEM O MUNICÍPIO DE ALÉM PARAÍBA NUM CIRCO!