sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Com 166 óbitos por Covid-19 confirmados em Além Paraíba até sábado último (05), quantos mais virão até o fim da pandemia?

Com 1.612 casos de coronavírus confirmados do dia 1º de janeiro deste ano até o último sábado (05/fevº). Além Paraíba tem vivido um momento de grande preocupação já que é de conhecimento geral que a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Salvador continua fechada devido a interdição provocada pela municipalidade alemparaibana junto a instituição, um fato que para a maioria da população é algo absurdo, um gesto tresloucado e ditatorial do atual chefe do executivo municipal.

Vale ressaltar, do início da pandemia até 07 de janeiro, quando a doença na maior parte do período se mostrava implacável, foram registrados 3.808 casos em terras alemparaibanas, a maioria curada pela equipe que estava à frente do combate ao Covid-19 no HSS e foi afastada pela municipalidade. Já no atual momento, com os mais de 1,6 mil casos registrados, o que se vê são 818 casos recuperados, com quase que igual número de pessoas ainda se curando da doença, a maioria não obedecendo as regras de isolamento domiciliar, daí espalhando a doença pelos quatro cantos do município.

E que tipo de providência a municipalidade toma no sentido de obrigar esse segmento da população a se manter em isolamento, evitando assim que mais e mais alemparaibanos se contaminem e corram o risco de enfrentar a morte pela frente? Pelo visto nenhum, talvez seja a resposta correta.

Até sábado, dia 05 de fevereiro, 166 alemparaibanos perderam a vida devido a doença que ceifou a vida de milhões de pessoas em todo o planeta. Quantos óbitos mais virão, é a pergunta que não pode ficar sem resposta? Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde…