quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Covid-19 isola mais de 1 mil pessoas em Além Paraíba

Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba omite óbito ocorrido no sábado (05).

Segundo informações apresentadas no Boletim Epidemiológico nº 652, emitido ontem (06/fevº) pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, um recorde de casos de Covid-19 foi registrado no município.

Um total de 1.011 pessoas estão em isolamento domiciliar em terras alemparaibanas em consequência do covid-19, sendo que ontem 37 novos casos foram registrados, elevando para 5.457 os confirmados. Estão sendo investigados 210 casos suspeitos, valendo ressaltar que são 802 casos ativos. Duas pessoas estão internadas no Hospital São Salvador, os óbitos no município, segundo o BE permanecem em 165, sendo que um dos dois suspeitos em investigação foi descartado.

Diante dos números apresentados fica uma pergunta: até quando os dados do Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba ontem seria confiável? Tal indagação vem de uma situação verificada e diz respeito ao número de mortes, isto porque o total apresentado não foi alterado e deveria ter passado de 165 para 166, já que na madrugada do sábado ocorreu o falecimento, por Covid-19, de uma alemparaibana, de 97 anos, no Hospital São Salvador, cujo sepultamento foi realizado nas primeiras horas da manhã do mesmo dia, em urna lacrada. Vale ressaltar, o apresentar um caso suspeito em investigação como fosse da vítima não é confiável, isto porque já de vários dias existiam dois casos em tal situação, sendo um descartado no mesmo Boletim Epidemiológico nº 652.

Omitir informações ou deixar de expor o número corretos de casos de Covid-19 em Boletins Epidemiológico é considerado, pelas autoridades do Estado e da Federação, como fraude….