terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Temporal de sábado (12) causa graves problemas por toda Além Paraíba

Uma forte chuva caiu em Além Paraíba no início da noite do último sábado (12) causando transtornos em vários bairros, periferia da cidade e no distrito de Angustura. Alagamentos foram registrados nos bairros da Saúde, São José, Granja Três de Outubro, parte da Vila Laroca, Terreirão, Jardim Paraíso e outros, valendo ressaltar que um grande supermercado localizado à margem da BR-116, próximo a São Luiz, foi literalmente invadido pela força das águas. No distrito de Angustura, a estrada que liga a vila até a BR-116 ficou intransitável, obrigando a equipe de servidores municipais lotados na localidade a trabalharem arduamente madrugada adentro.

Paralelepípedos foram arrancados pela força das enxurradas, lama em quantidade invadiu residências e quintais, moradores entraram em desespero pela perda de móveis, eletrodomésticos e pelo perigo que seus idosos e suas crianças estavam passando – este foi o quadro apresentado durante e após o temporal, felizmente sem vítimas fatais.

Mostrando não estar preparada para o enfrentamento de calamidades de igual porte, inicialmente a Defesa Civil de Além Paraíba soltou um boletim afirmando que pequenos alagamentos ocorreram na cidade, o que não foi a realidade dos fatos.

Abaixo, algumas imagens retiradas do Blog Adenilson Mendes e publicadas por moradores em rede social…