Idosos alemparaibanos com 80 anos ou mais começaram a receber a 4ª dose de reforço contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que começou hoje, sexta-feira, no Cine Teatro Brasil, a vacinação dos idosos com 80 anos de idade ou mais, com a 4ª dose de reforço contra covid. Informou ainda que está acontecendo a aplicação da 2ª dose da Astrazeneca e 3ª dose para pessoas acima de 18 anos que tomaram a 2ª dose até o dia 02 de dezembro de 2021.

Também no Cine Teatro Brasil, hoje acontece ainda a aplicação de vacinas para crianças de 5 a 11 anos com a:

·         1ª dose para as crianças de 05 a 11 anos.

·         2ª dose da Coronavac para crianças que tomaram a 1ª dose da Coronavac até o dia 1º de março desde ano.

·         2ª dose da Pfizer para crianças que tomaram a 1ª dose Pfizer até o dia 1º de fevereiro deste ano.

·         Independentemente da idade, a vacinação seguirá até às 16:00 horas.

AP registrou novos casos

A Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraiba passou a divulgar os Boletins Epidemiológicos sobre Covid apenas uma vez por semana, sempre as quintas-feiras. Em relação ao divulgado no último dia 24, 6 novos casos de covid foram registrados, 41 estão sendo investigados. Em isolamento domiciliar estão 45 pessoas, valendo ressaltar que o Hospital São Salvador continua sem pacientes internados pela doença.

Desde o início da pandemia se recueraram da doenças 5.959 infectados e os óbitos no município até agora é de 169 alemparaibanos.

Além Paraíba registra um possível caso de dengue

Os municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes registraram 260 casos prováveis de dengue desde o início de 2022. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. De acordo com a Pasta, os números são acumulados de 1º de janeiro a 29 de março de 2022 e dizem respeito à incidência do Aedes aegypti nos municípios mineiros.

De acordo com o referido boletim, Além Paraiba têm 1 caso provável de dengue, enquanto Volta Grande têm dois. O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Ainda segundo a pasta, foram confirmadas 39 notificações de chikungunya nas regiões e 3 de zika.

Fonte: Rádio CPN