Santo Antônio do Aventureiro marca data do Motofest de 2023

Empolgado com o sucesso do III Motofest de Santo Antônio do Aventureiro, o prefeito Amaury de Sá Ferreira já marcou a data do evento do ano que vem: 19, 20 e 21 de maio de 2023. O anúncio foi feito pelo Chefe do Executivo no domingo, no encerramento do encontro de motociclistas promovido pelo Moto Clube Mineiros do Além.

Amaury participou do Motofest, no meio do público, de sexta-feira a domingo. Nos três dias do evento, mais de cinco mil visitantes passaram por Santo Antônio do Aventureiro, sem contar os moradores locais e de cidades próximas que foram assistir aos shows de rock. Na Casa Paroquial foram servidas mais de três mil refeições para os motociclistas, com feijão tropeiro, torresmo, couve picada e lombinho de porco com molho madeira.

Na noite de sábado, o público ocupou não só a via principal, em frente ao palco, como também no gramado da igreja. “Na hora do trem bombando, na noite de sábado, quando se apresentou a Banda Faixa Etária, havia cerca de cinco mil pessoas no evento. O movimento começou na quinta-feira, mas o sabadão lacrou. Teve muito bate e volta e motociclistas de esportivas que vieram do Rio. Os números superaram rodas as expectativas”, disse Ricardo Morais, do Moto Clube Mineiros do Além.

“Aventureiro foi Top, eu avisei”, disse o comunicador Ricardo Leal, da Rádio Viagem do Rock, que foi o diretor de palco e comandou a campanha que doou uma cadeira de rodas motorizada ao motociclista Jairo Heleno, de Leopoldina, que sofre de problemas de locomoção.

O III Motofest movimentou a economia da cidade e projetou Santo Antônio do Aventureiro no Brasil, devido a divulgação feita pelos motociclistas e pelas bandas que se apresentaram. Ricardo Morais já confirmou a primeira atração do IV Motofest de Santo Antônio do Aventureiro, no dia 20 de maio de 2023: a Banda Faixa Etária. Na apresentação de sábado, a vocalista Zell Palmer lançou a asa de led, uma novidade que empolgou o público presente. Na mesma noite se apresentaram as bandas Riverside Jack, Road Rock e V8.

“Será um prazer voltar pela terceira vez a esta cidade que nos recebeu tão bem e as bandas coirmãs, e ao imenso público, principalmente os motociclistas, que prestigiaram o evento”, comentou Fabrício Araujo, fundador e baterista da Faixa Etária, de Niterói.

Toda estrutura de barracas, palco, iluminação e sonorização ficou a cargo da empresa alemparaibana HLO Produções, que recebeu efusivos elogios de todos que participaram do evento.