Vereador é acusado de agredir jornalista com pedradas

O profissional, de 53 anos, chegou a ficar desacordado após as agressões; parlamentar fugiu e não foi localizado pela PM.

O profissional foi socorrido mo Hospital de Ouro Fino após as agressões — Foto: Jornal O Tempo

Um jornalista de 53 anos de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais, foi agredido a pedradas na tarde desta segunda-feira (16) quando apurava uma denúncia na zona rural do município. O suspeito do crime é um vereador da cidade, de 61 anos, que, até esta noite, não havia sido localizado pela Polícia Militar (PM).

A corporação divulgou que foi acionada por volta das 13h30 no Hospital de Ouro Fino, para onde o jornalista, que também tem um canal no YouTube, foi socorrido pela ambulância municipal.

Na unidade de saúde, ele relatou aos policiais que estava no bairro Pinhalzinho dos Goés quando acabou sendo abordado pelo parlamentar que questionou o porquê de ele estar ali.

Em seguida, o vereador teria então pegado uma pedra e passado a desferir golpes contra a cabeça e pescoço da vítima, que chegou a ficar desacordado momentaneamente, ainda conforme o registro da PM.

Após as agressões, o vereador teria fugido do local. Os militares seguiam fazendo buscas até a noite desta segunda, mas o parlamentar não chegou a ser localizado. A corporação pede que qualquer pessoa que tiver informações sobre o suspeito pode denunciar pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia (181).

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a Câmara Municipal de Ouro Fino na noite desta segunda, mas ninguém foi localizado para comentar o ocorrido.

Fonte: O Tempo