sexta-feira, abril 19, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Operação da Polícia Militar na Vila Cruzeiro deixa 11 mortos

Uma das vítimas não tinha ligação com facção criminosa e foi baleada durante o confronto entre policiais e criminosos

Operação começou na madrugada de terça-feira, 24 (Foto: Reginaldo Pimenta)

Uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), na Vila Cruzeiro, na zona norte da capital, deixou 11 mortos.

A operação começou por volta das 4h da manhã de terça-feira, 24, e provocou um intenso confronto entre criminosos e agentes de segurança na região. Segundo a Polícia Militar, dez criminosos morreram no confronto contra policiais. A outra vítima é uma mulher que vivia na comunidade e foi atingida durante o confronto e não resistiu aos ferimentos.

A área foi isolada por uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) para realização da perícia. De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, sete fuzis e quatro pistolas foram apreendidos. Outros 16 veículos usados por criminosos em fuga foram recolhidos pelas autoridades. Ainda de acordo com as autoridades, a operação tinha como objetivo prender líderes de uma facção que opera na região. Criminosos de outros estados também estariam sendo abrigados nos locais.

Fonte: Jovem Pan News