sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Aulas em escolas, creche e atendimento nas unidades de saúde do Goiabal e Terra do Santo estão fechadas por causa da criminalidade

Devido aos atos criminosos ocorridos nos últimos dias, bem como mensagens com ameaças postadas em rede social (WhatsApp), o prefeito alemparaibano decidiu pela suspensão das aulas de escolas e creches e o funcionamento das unidades de saúde nos bairros Goiabal e Terra do Santo. Dia a nota do prefeito:

“Em razão dos episódios de violência ocorrido no Bairro Goiabal e entorno, levando em conta o bem estar de alunos e moradores, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba, entendeu ser prudente não abrir as Escolas Municipais Anna Mattos de Oliveira (Goiabal) e Antônio Martins Fortes (Terra do Santo), assim como as Creches Maria Costa Araújo (Goiabal) e Else de Deus (Terra do Santo). As Unidades de Saúde de ambos os bairros também não funcionarão assim como o CRAS do Goiabal. Não havendo novas intercorrências, as Escolas, Creches, Unidades de Saúde e CRAS retornarão suas atividades na quarta feira, 22 de junho de 2022”.

No último domingo (19) Paulo Ricardo de Oliveira, de 23 anos, filho do vereador Paulo Henrique de Oliveira (PTC) foi morto no bairro Goiabal e uma pessoa ficou ferida. O jovem levou 8 tiros. Diante do crime, policiais militares empreenderam uma operação e apreenderam no local do crime, 52 munições deflagradas. Um suspeito do assassinato do jovem foi morto em conflito com a Polícia Militar, na segunda-feira (20).

Legenda:

Material apreendido pelas autoridades policiais durante a operação. — Foto: PMMG