quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Tudo pronto para a realização da 50ª Exposição Agropecuária, Concurso Leiteiro e Leilão de Elite, evento realizado pelo Sindicato Rural de Além Paraíba

Começa na próxima terça-feira, dia 02 de agosto, a 50ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de Além Paraíba, evento que tem a chancela do Sindicato Rural de Além Paraíba com o apoio do Sicoob-Credimata, Banco do Brasil e Rações Guabi.

O evento, que durante dois anos consecutivos deixou de ser realizado em razão da pandemia da Covid-19, este ano volta com força total e é dividido em quatro partes distintas: concurso leiteiro, exposição de gado, exposição de máquinas e leilão presencial/virtual.

Segundo a direção do Sindicato Rural, o tradicional concurso leiteiro, que neste ano estará homenageando o saudoso produtor Renato Mendes Tepedino, também ex-presidente da instituição, contará com a participação de até 36 fêmeas (34 já confirmados até a data de hoje – 28 de julho) de altíssima produtividade, advindas de produtores de Além Paraíba, Volta Grande, Itaperuna, Leopoldina, Espera Feliz, Estrela Dalva e outros municípios. A chegada dos animais participantes está prevista para a terça-feira, e a primeira ordenha oficial se dará na quinta-feira pela manhã, valendo ressaltar que a sexta e última ordenha será realizada no sábado, dia 06 de agosto, seguida da premiação dos animais vencedores.

O evento ainda contará com uma exposição de gado de excelência que contará com 110 animais de raças diversas, a saber: gir, girolanda, nelore, nelore pintado, senepal, sindi, tabapuã e outras. Segundo a gerente administrativa do Sindicato Rural, também vereadora Renata Guerini, o gado que será apresentado na exposição mostrará a força do produtor rural, responsável pelo momento de grande destaque da economia brasileira que tem chamado a atenção de todos os países do planeta.

Outro grande destaque do evento estará sendo apresentado na exposição e vendas de máquinas agrícolas, implementos, tratores, equipamentos e balanças. Ainda nas dependências do Sindicato Rural, local onde estará sendo realizado o maior evento que mostra a força do homem do campo, estarão funcionando barraca-bar com direito a forró, barracas de artesanato e outras, além de um gigantesco stand do Senar que contará com venda de produtos de origem rural bem como uma oficina de cursos rápidos.

E para fechar com chave de ouro este grande evento, o Sindicato Rural de Além Paraíba estará realizando o seu tradicional Leilão de Gado, este ano de número 50, onde serão levados ao público 45 lotes de animais. Desta vez, o leilão será realizado de forma presencial e virtual, com transmissão ao vivo para canais You Tube.

O Jornal Além Parahyba, mais uma vez, estará cobrindo todos os detalhes do evento realizado pelo Sindicato Rural de Além Paraíba…