sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Em entrevista concedida à Rádio CPN, Miguelzinho admite que esta possa ser a última Fexpo na Ilha do Lazareto

Em entrevista concedida ontem (03) à Rádio CPN, diretamente no Parque de Exposições, o prefeito Miguel Belmiro Junior admitiu que esta possa ser a última Fexpo – Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro realizada na Ilha do Lazareto. Para Miguelzinho, uma série de fatores vem impossibilitando a realização do evento no local, entre estes as novas construções e a transformação do local em uma grande área comercial.

O prefeito não informou para onde será levada a festa, de onde virão os recursos financeiros para a execução das obras e, se for o caso, desapropriação de área para a execução do empreendimento que certamente será milionário, mas não afastou a possibilidade de ser na Estrada João Bouhid / Geraldo Coutinho Brum, estrada municipal que liga Vila Caxias ao Gauchão.

A justificativa do prefeito é pertinente já faz longos anos, e isto de se deve, principalmente, a total transformação da área onde é realizado o evento maior do município que vem sendo tomado já de bastante tempo para servir como área comercial. No governo anterior ao do atual prefeito, quando era titular do Poder Executivo o professor Fernando Lúcio Ferreira Donzeles, tal hipótese já havia sido levantada, valendo ressaltar que em boa parte de municípios brasileiros tais áreas foram levadas das sedes municipais para áreas rurais, geralmente distantes cerca de dois a três quilômetros dos centros urbanos.

Tal mudança, entretanto, deve ser bem planejada, isto porque pode trazer transtornos de ordem social, como a locomoção de pessoas de menor aquisição financeira ao evento, isto sem contar que o custo final, certamente milionário, poderá atrapalhar sensivelmente a melhoria de condições de vida, saúde, educação e outros para a população alemparaibana já tão desassistida pelos poderes instituídos no município, em especial o Executivo.