domingo, fevereiro 25, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Distrito aventureirense de São Domingos promoveu um carnaval inesquecível

São Domingos, distrito do município de Santo Antônio do Aventureiro, foi palco de um Carnaval jamais visto em toda a sua história. Foram quatro dias de muita folia, onde a paz e a organização foram verificadas em todos os sentidos

No sábado (18), o Festejo de Momo na pacata vila contou com apresentação do Bloco Me Arrepia, organizado por Rodolfo da Silva, e música do DJ Kenny Anderson que varou a madrugada.  No domingo (19), a festa continuou com o desfile do Bloco da Caipirinha, cuja organização ficou por conta de Branco e Toezinho, contando ainda com a participação da excelente Banda Força Oculta.

Dando sequência aos Festejos de Momo, a segunda-feira (20) teve a participação do Bloco Os Ordinários, organizado por Branco e Alcimara, que contou com um grande número de foliões. A seguir, teve a apresentação de Hellen Cristina e Banda até alta madrugada. Fechando a grande festa, na terça-feira (21), os moradores de São Domingos e visitantes se divertiram a valer com a irreverência do tradicional Bloco das Piranhas, e a música do DJ Helder Costa.

O sucesso do carnaval em São Domingos foi tamanho que já na quarta-feira de Cinzas (22), enquanto muitos curavam a ressaca dos quatro dias de folia e animação, um grupo de moradores convocou para uma reunião o secretário municipal de Turismo e Lazer de Santo Antônio do Aventureiro, Vagner Adão Ferreira, que reside no distrito, cuja pauta foi dar início aos preparativos para os Festejos de Momo do próximo ano de 2024.

Parabéns à municipalidade aventureirense pelo apoio ofertado aos organizadores dos Festejos de Momo no distrito de São Domingos, parabéns estendidos aos moradores que tão bem receberam os visitantes que buscaram diversão e alegria naquela localidade.

Agradecimentos ao secretário Vagner Adão pela cessão de fotos ora apresentadas…