quarta-feira, julho 24, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Forte chuva causa inundações e transtornos em cidades da Serra do RJ; em Petrópolis, ônibus fica pendurado

Na BR-116, que liga Teresópolis ao Rio de Janeiro, linhas de ônibus foram interrompidas e rodovias ficaram interditadas por conta do temporal na tarde de ontem, terça-feira (31).

As cidades de Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foram atingidas por uma forte chuva na tarde de ontem, terça-feira (31). Diversos pontos das duas cidades ficaram alagados, linhas de ônibus foram interrompidas e rodovias tiveram que ser interditadas.

Em Petrópolis, um ônibus da empresa Petro Ita, que faz a linha 437 (Amazonas/Alagoas), ficou pendurado sobre o terreno de uma casa. O Setranspetro, sindicato da categoria, disse que a empresa está apurando e que a forte chuva e a falta de qualidade viária no trecho interferiram na manobra. Informou ainda que ninguém ficou ferido e que o reboque foi acionado.

Ainda na cidade, a Defesa Civil emitiu um alerta via SMS e acionou sirenes do Centro Histórico da cidade para alertar os moradores sobre o risco de inundação, o que acabou ocorrendo mais tarde. O órgão informou que o problema ocorreu por conta da presença de núcleos de chuva forte concentrados no primeiro distrito da cidade.

Teresópolis

Em Teresópolis, a Prefeitura divulgou um boletim informando sobre as inundações em vários pontos da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram veículos submersos.

Entre as áreas afetadas estão a Praça dos Expedicionários/São Pedro, Rua Carmela Dutra, Agriões, Rua Tenente Luiz Meireles, Bom Retiro, Rua Edmundo Bittencourt, Várzea, Rua Júlio Rosa, Tijuca, Rua Manoel José Lebrão, Várzea/Ermitage, Rua das Paineiras e Paineiras.

A chuva também afetou o sistema de transporte público. A Viação Dedo de Deus, em Teresópolis, anunciou a interrupção de todas as linhas de ônibus devido ao alagamento das vias.

De acordo com a nota divulgada, o setor de operações da empresa está monitorando de perto a situação, e informou que as viagens seriam retomadas assim que as condições de segurança para circulação permitissem.

Rodovias

A EcoRioMinas emitiu nota informando uma interdição da BR-116, que liga o Rio de Janeiro a Teresópolis, devido à chuva. No km 107, sentido Teresópolis, e no km 93, sentido Rio, as vias estavam interditadas, sem previsão de liberação.

Na BR-040, trechos da subida da serra de Petrópolis ficaram em meia pista no km 93 e km 99 devido a deslizamentos de terra e fragmentos de rocha. Por volta das 19h30, trânsito nos trechos seguia sem retenção e sem chuva. Equipes da Concer, concessionária que administra a via, foram deslocadas para atuar nas ocorrências.

Vejam vídeos divulgados em redes sociais…

Fonte: g1 Teresópolis – Por Davi Cêia