segunda-feira, setembro 9, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Moradores do distrito de Angustura viveram momentos de medo com incêndio provocado por um piromaníaco

Fogo invadiu quintais de várias residências e colocou em risco o patrimônio de moradores. Distrito está acéfalo desde o pedido de demissão do último “chefe” ocorrido faz cerca de duas semanas.

Moradores de Angustura viveram momentos de grande tensão e pânico no final da tarde de ontem, domingo (12), ocasião em que o piromaníaco tocou fogo num bambuzal que estava caído à margem da Rua Coronel Alfredo Villela, nas proximidades de uma igreja evangélica.

O incêndio foi iniciado por volta das 17 horas, durando por várias horas seguidas. O fogo, que ficou em grande proporção devido o material de fácil combustão, invadiu quintais de residências e colocou em risco o patrimônio de inúmeros moradores que não sabiam a quem recorrer já que a administração municipal no distrito está acéfala desde que o pedido de demissão do último “chefe”, ocorrido a pouco mais de duas semanas atrás. Vale ressaltar, segundo informações de alguns moradores parte do bambuzal estava caído na margem da rua faz mais de um mês sem que a municipalidade tivesse tomado qualquer providência para retirá-la, ou mesmo comunicar ao proprietário do quintal onde ela existia que fizesse algo a respeito.

O irresponsável que tocou fogo não foi identificado, ou se foi não teve o seu nome divulgado. Vale ressaltar, seu ato foi criminoso e é passível de punição por parte das autoridades competentes. O fogo acabou sendo debelado por policiais militares bombeiros da Unidade de Além Paraíba após algumas horas de trabalho de rescaldo do local. Grande parte da vila angusturense ficou sem energia elétrica até a madrugada desta segunda-feira.

O vídeo e as fotos foram enviadas para o Jornal Além Parahyba por moradores que mostram, através de seus comentários, sua insatisfação com o abandono da municipalidade alemparaibana com a localidade, aliás o único distrito de Além Paraíba.