segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Carreta com garrafas de Campari tomba e carga é saqueada

Caminhão se chocou com ônibus de turismo na tarde deste domingo e 16 pessoas ficaram feridas.

Uma carreta, que carregava garrafas da bebida Campari, se chocou com um ônibus de turismo e tombou na BR-381, em Nova Era, cidade localizada na região central de Minas Gerais, distante cerca de 340 quilômetros de Juiz de Fora. O acidente ocorreu na tarde do domingo (28) e deixou 16 pessoas feridas. A carga da bebida alcoólica acabou espalhada pela pista e foi saqueada por populares antes da chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os passageiros que estavam no ônibus, que saiu de Belo Horizonte em direção a Bahia, tiveram apenas escoriações leves e dispensaram socorro médico.

Segundo a PRF, as primeiras constatações são de que a carreta teria perdido os freios, quando o condutor jogou o veículo para a contramão, com o intuito de evitar a colisão contra a traseira de outro caminhão. No entanto, ao invadir a pista ao lado, houve o choque com o ônibus e o motorista conseguiu parar o coletivo e evitar um acidente mais grave.

Ainda conforme a PRF, a pista ficou interditada por várias horas na tarde do domingo. Os motoristas precisaram desviar pela lateral da estrada para seguir caminho.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela perícia da Polícia Civil.

Fonte: Tribuna de Minas