domingo, junho 23, 2024
DESTAQUEELEIÇÕESLOCAISNOTÍCIASREGIÃO

ELEIÇÕES 2024 / ALÉM PARAÍBA

Dedé praticamente jogou a toalha no chão e não deve se candidatar a prefeito

Confirmadas as pré-candidaturas de Rafael/Juninho Ribeiro e Paulo Henrique/Guará. PT ainda não definiu; Kadu e Luciana continuam no páreo, a segunda com provável apoio de Miguelzinho.

Desde o início deste ano vários nomes tem sido citados, alguns com confirmação dos pré-candidatos, para o cargo de prefeito de Além Paraíba a partir do dia 1º de janeiro de 2025.

Até o momento já estão confirmadas duas pré-candidaturas (prefeito e vice): a do médico Rafael Gracioli, fazendo dobradinha com Juninho Ribeiro, e do delegado de polícia Paulo Henrique Marinho Goldstein que vem acompanhado da vereadora Guará das Voluntárias.

Pelo que foi apurado sobre os dois já confimados pré-candidatos, Rafael e Juninho Ribeiro possuem vários nomes importantes na política local e regional, entre eles o ex-prefeito Fernando Lúcio, os ex-vereadores Rodrigo França, Guilherme Diniz, Dionne Castro de Miranda e Roberto Tolentino de Olibeira (Betão), a ex-secretária municipal de Saúde Bethânia Reis, a deputada estadual Delegada Sheila, o deputado estadual Dr. Wilson Batista, este confirmando o apoio na manhã desta sexta-feira (12) após conversa por telefone com Flávio Senra, e outros. Com relação a dupla formada por Paulo Henrique e Guará, temos o registro público de apoio apenas do vereador Davi da Paz os apoiando.                                                                                                                                         i

Outros que seguem com suas pré-candidaturas são Carlos Eduardo Gomes Senra, o Kadu da APAE, e a ex-secretária de Educação Luciana Galhardo, esta com o apoio já confirmado pelos bastidores do atual prefeito Miguelzinho de quem foi adversária na eleição de 2020 na condição de candidata a vice-prefeita do ex-prefeito Ferrnando Lúcio Ferreira Donzeles. Luciana já tem o apoio de dois vereadores da atual legislatura – Débora Cristina Machado da Silva (Débora Madalena) e Wesley Dias de Oliveira (Pindura). Já Kadu tem o apoio da atual secretária municipal de Educação, a professora Tatiane Reis Gonçalves.

Anteriormente, os nomes dos dois últimos citados como pré-candidatos, Kadu e Luciana, segundo a Rádio “Esquina” e redes sociais, fariam dobradinha, o que parece seria uma situação descartada por ambos.

Como é de conhecimento geral, o Partido dos Trabalhadores novamente lançará candidatura, que como citado até mesmo neste veículo de comunicação, poderia ter o nome do ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-secretário municipal de Administração e de Saúde Oberdan Moreira Rocha, ou os médicos Márcio Valverde e Max de Moraes encabeçando a chapa. Ao que tudo indica e são os comentários até junto a correligionários da sigla petista, a disputa pela pré-candidatura do PT está nas mãos de Valverde e Max, um como prefeito e o outro como vice-prefeito, isto porque Oberdan estaria mais propenso da disputar uma das vagas do Legislativo Municipal.

O nome do atual vice-prefeito José Márcio Fernandes da Silva, o Dedé, desde antes do inicio dessa “corrida-maluca” era como certo na disputa, sendo que existiria até mesmo uma espécie de acordo com o prefeito Miguelzinho de apoiá-lo, o que não está acontecendo já que o prefeito já estaria firmando apoio à pré-candidata Luciada Galhardo.

Dedé, em entrevista na manhã desta sexta-feira (12) ao radialisata Manoel Américo, declarou que está trabalhando bastante pela cidade e que não gostaria de ser “irresponsável de lançar o seu nome simplesmente por lançar”, e que estaria estudando o momento oportuno para tomar sua decisão. Ouvindo atentamente por várias vezes a entrevista, em verdade a afirmativa do vice-prefeito leva a crer que ele praticamente jogou a toalha ao chão, isto porque é, notadamente em todo município, que o seu nome não emplacou junto aos munícipes alemparaibanos, isso sem contar que seu grande “aliado” na candidatura, no caso o prefeito Miguelzinho, abandonou o barco que tinha tudo para naufragar logo ao iniciar a corrida eleitoral. Resta saber, quem sabe, se Dedé poderia vir como pré-candidato de Luciana Galhardo, esta já com o apoio garantido do atual prefeito e seu staff.