terça-feira, junho 25, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Marinha abre concurso para quem quer se tornar Fuzileiro Naval

São 1.680 vagas para quem tem entre 18 e 21 anos de idade.

O concurso público do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais da Marinha está com inscrições abertas. Ao todo, são 1.680 vagas para jovens entre 18 e 21 anos com ensino médio completo ou em fase de conclusão. As inscrições para o concurso podem ser feitas até às 23h59 do dia 16 de fevereiro no site da Marinha: www.marinha.mil.br.

Além de estar na faixa etária exigida no edital, os candidatos devem ter entre 1,54m e 2m de altura, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, não ter antecedentes criminais, não ser casado nem ter constituído união estável, além de não ter filhos ou dependentes.

A remuneração durante o período do curso de formação será de R$ 1.303,90, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Já o cargo tem remuneração de R$ 2.294,50 para a patente de soldado.

Os candidatos serão avaliados por uma prova objetiva com 50 questões de língua portuguesa e matemática que ainda não tem data definida. Também vão acontecer avaliações como:

·         Verificação de dados biográficos;

·         Inspeção de saúde;

·         Teste de Aptidão Física (natação, corrida, flexão e abdominal);

·         Avaliação psicológica;

·         Verificação de documentos;

·         Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

Fonte: Marcelo Lopes com informações do g1 | Foto: Marinha do Brasil