domingo, fevereiro 25, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Trio é preso em Muriaé por tortura, sequestro e organização criminosa

Crime foi cometido em setembro de 2023.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na manhã da última segunda-feira, 15 de janeiro, em Muriaé, operação policial que resultou na prisão de três investigados por crimes de sequestro, organização criminosa e tortura.

No bairro São Gotardo, os policiais prenderam um suspeito, de 23 anos, e, no bairro Dornelas, os investigados de 22 e 28 anos também foram presos.

No inquérito policial foi apurado que os três investigados teriam sequestrado e torturado um homem, de 23 anos, morador do bairro João XXIII, por suspeitarem que ele teria sido responsável por roubos e furtos ocorridos no bairro.

Conforme as investigações, em setembro do ano passado, os suspeitos renderam a vítima perto de sua residência e a levaram para a caixa d’água do bairro João VI. O homem foi cruelmente agredido com golpes de tacos de basebol.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Junio Cézar Pereira de Oliveira, os presos são investigados também por envolvimento com o tráfico de drogas. “Apuramos que eles estariam tentando fazer justiça dentro do território onde atuam”, explicou o delegado.

Participaram da operação as equipes que integram a Delegacia Regional em Muriaé.

Fonte e foto: PCMG