terça-feira, junho 25, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIASREGIÃO

Ubá vai sediar etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Os jogos de 2024 ainda não tem data definida para acontecer.

Ubá, pela primeira vez, será a sede da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em 2024. O município receberá as disputas entre as cidades da Zona da Mata. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol e Xadrez são as modalidades que compõem a competição, realizada tanto no naipe masculino quanto feminino. Os jogos acontecerão em diversos espaços esportivos no município.

Ainda sem data confirmada, a expectativa é que passe por Ubá cerca de quatro mil pessoas, entre atletas e professores no decorrer do evento, que geralmente acontece durante uma semana.

“A realização deste evento não apenas promove o esporte escolar em nossa localidade, mas também proporciona benefícios tangíveis para Ubá, como a pontuação no ICMS Esportivo e o intercâmbio cultural e esportivo entre cidades, além de valorizar a economia local, especialmente a rede hoteleira e turística. Essa oportunidade não só fortalece a prática esportiva, mas também impulsiona o desenvolvimento da nossa cidade”, afirma o gerente da Divisão de Esportes e Juventude, Breno Reis de Oliveira.

Destinados a jovens de 12 a 17 das escolas públicas e particulares do estado, o JEMG é a maior competição esportiva-escolar realizada pela SEDESE, do Governo de Minas, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Além da etapa regional, a competição conta ainda com as fases microrregionais e estadual. Esta é a etapa final dos jogos que garante vagas nas disputas nacionais.

Fonte: Portal-Site Marcelo Lopes com informações da Prefeitura de Ubá | Foto: Pexels