quarta-feira, julho 24, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Última semana para inscritos no Sucem realizarem a matrícula na rede estadual de ensino

Matrícula deve ser realizada presencialmente.

Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para confirmação das matrículas dos estudantes que realizaram o Cadastro Escolar 2024 para a rede pública estadual de ensino. Os pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos devem comparecer à escola para a qual o aluno foi encaminhado e apresentar a documentação solicitada.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) reforça que só estarão com a vaga garantida nas escolas estaduais aqueles que fizerem essa validação dentro do prazo.  A unidade para a qual o aluno foi encaminhado pode ser conferida acessando o link https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/.  

Para a efetivação da matrícula, pais, responsáveis ou os próprios estudantes maiores de 18 anos devem apresentar todos os documentos que constam na Resolução SEE nº 4.917/2023 e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar 2024, realizado por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

Rede municipal

Já os estudantes que foram encaminhados para alguma escola da rede municipal de ensino, segundo regra da SEE-MG devem observar o calendário estabelecido por cada cidade e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para realizar a confirmação da matrícula.

Fonte e foto: SEE-MG