quarta-feira, julho 17, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Vazamento de gás provoca explosão em lanchonete em Muriaé

Estabelecimento foi todo destruído e duas pessoas ficaram feridas.

Uma explosão em uma lanchonete na Rua Cel. Domiciano, no Centro de Muriaé, ocorrida por volta das 21h da última quinta-feira, 11 de janeiro, deixou duas pessoas feridas.

Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros auxiliaram no resgate. A explosão assustou moradores, clientes e comerciantes que estavam próximos e foi provocada por um vazamento de gás, segundo informou a Rádio Muriaé.

As consequências da explosão só não foram maiores porque não havia clientes no estabelecimento e os funcionários que estavam na cozinha, ao sentirem o cheiro de gás, se retiraram do local com a intenção de chamar os Bombeiros.

Após chegar ao local a guarnição do Corpo de Bombeiros isolou a área e controlou as chamas. As informações apontam que as vítimas tiveram escoriações leves nos braços e no rosto. Elas foram levadas para o Hospital São Paulo e liberadas horas depois.

Dentro do estabelecimento a destruição foi total. Tudo foi destruído pelo fogo. A Polícia Militar foi acionada junto com a Perícia Técnica da Polícia Civil. Uma equipe da Defesa Civil foi até o recinto avaliar se a estrutura do prédio foi comprometida. O resultado dessa vistoria ainda não foi divulgado. Nesta sexta-feira, 12, uma nova avaliação será feita no imóvel.

Ainda conforme a Rádio Muriaé divulgou na manhã do dia seguinte, sexta-feira (12), o sargento Saulo do Corpo de Bombeiros informou – durante entrevista – que a lanchonete estava em dia com as exigências do Corpo de Bombeiros, bem como possuía todos os sistemas preventivos como placas de sinalização, iluminação adequada e extintores de incêndio.