domingo, maio 19, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

CNBB lança a Campanha da Fraternidade de 2024

O tema da campanha deste ano é “Fraternidade e Amizade Social.”

A quarta-feira de Cinzas é o início de um tempo de reflexão para os católicos. É quando começa a Quaresma, período de preparação para a Páscoa, principal celebração para os cristãos. E também quando é lançada a Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e como lema, “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

2024 marca os 60 anos da Campanha da Fraternidade e o tema este ano foi inspirado na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, em que ele fala da importância da amizade social, aquela que nasce a partir do amor ao próximo e nos incentiva a buscar o melhor da vida, sem exclusões e com fraternidade.

Ao todo, serão cinco semanas de mobilização terminando, no dia 24 de março – Domingo de Ramos – com a Coleta Nacional da Solidariedade. A ideia, nesse período, é reunir a comunidade em ações e atividades de ajuda ao próximo. Uma rede de solidariedade em busca de uma mudança pessoal e das pessoas ao redor.

O lançamento oficial da campanha foi realizado na manhã de ontem, quarta-feira, 14 de fevereiro, em Brasília, quando foi exibido um vídeo com uma mensagem do Papa Francisco.

Fonte: Agência Brasil e CNBB | Foto: Reprodução