domingo, maio 19, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Ladrão arromba e furta igreja católica no bairro Pouso Alegre, em Cataguases

A Polícia Militar foi acionada e fez o registro do crime.

Fiéis católicos da Igreja Divino Espírito Santo, que fica no Bairro Pouso Alegre, em Cataguases, acordaram na manhã de ontem, domingo, 18 de fevereiro, com a notícia de que o local havia sido arrombado durante a noite por um ou mais marginais e sido alvo de furto. O padre Márcio Arthur, pároco local, confirmou o fato e chamou a Polícia Militar, que fez o Boletim de Ocorrência.

De acordo com um comunicado escrito pelo próprio padre Márcio e publicado na página do Facebook da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a qual pertence a igreja alvo do bandido, “o ladrão arrombou a janela da igreja e roubou duas mesas de som, arrebentou a lateral do Sacrário, jogou Eucaristia (hóstias consagradas) dentro do próprio sacrário e pelo chão e retirou a âmbula e a teca que estavam dentro dele.” Ele acrescentou acreditar que os marginais não tenham levado hóstias consagradas com eles na fuga. As restantes foram levadas para a Igreja Matriz, informou.

Por fim, Padre Márcio Arthur completou dizendo que em função do ocorrido, “a Igreja do Divino Espírito Santo estará lacrada (sentimento de luto), sem a realização de quaisquer atividades até que o senhor bispo, Dom Edson Oriolo, venha para celebrar junto à comunidade a Missa do Desagravo, suplicando o perdão de Deus pela profanação da Eucaristia dentro daquela igreja.” Ele termina dizendo que em breve vai comunicar toda a comunidade do Bairro Pouso Alegre a data e o horário para a celebração desta Eucaristia.

Fonte: Portal-Site Marcelo Lopes com informações da Paróquia Nossa Senhora do Rosário | Fotos: Igreja Divino Espírito Santo