sexta-feira, junho 21, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Mulher do senador Randolfe Rodrigues vai ser assessora de Flávio Dino no STF

Advogada trabalhava no gabinete de Cármen Lúcia.

Priscila Carnáuba, esposa do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), será assessora do futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. Anteriormente, Priscila colaborava com Cármen Lúcia.

Priscila deve continuar recebendo o salário de antes: R$ 13 mil.

Quando questionado pela Revista Oeste sobre a contratação de Cármen em 2023, o STF afirmou que os critérios de seleção eram objetivos. “Havia vaga de assessor no gabinete da ministra Cármen Lúcia, diversos currículos foram analisados e, após entrevista e por cumprir as exigências, ela foi selecionada por ter mais ligação com temas de Direito Público”, explicou o STF.

“Assim como a escolha não é feita por indicação de outros Poderes, o fato de se ter uma relação externa com alguém de outro Poder não é fator de veto”, justificou o STF, a Oeste. “Neste ano, o gabinete da ministra Cármen Lúcia nomeou três assessoras, todas jovens advogadas e preparadas para a função. No gabinete da ministra, todos os assessores cumprem o horário de trabalho das 10h às 19h, presencialmente, sem distinção.”

Hoje, quarta-feira 21, o Supremo Tribunal Federal (STF) empossará Flávio Dino como ministro. O futuro juiz do STF decidiu não participar do tradicional jantar oferecido pela Associação de Magistrados do Brasil, preferindo uma missa na Catedral de Brasília. As informações são da Revista Oeste.

Fonte: Portal-Site Folha Destra com informações da Revista Oeste