domingo, junho 23, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

“O Restaurante AnQuim possui uma atmosfera agradável e mágica”, afirma a escritora Ângela Monteiro

Inauguração de restaurante em Angustura traz novas perspectivas para a revitalização do distrito alemparaibano.

O último final de semana foi de grande movimentação no distrito alemparaibano de Angustura. Inúmeros visitantes estiveram na localidade na busca de conhecer o novo conceito em restaurante que lá foi inaugurado, o Restaurante AnQuim, parte de um projeto sócio-econômico idealizado pelo empreendedor César Luiz Silva Vidal, o Cezinha, que integra o restaurante propriamente dito, a Charcutaria Angustura em fase final para o início de suas atividades, a Marcenaria Angustura já em funcionamento e um Bistrô/Café que brevemente estará funcionando em um casarão histórico-centenário que está sendo restaurado.

Com um cardápio diversificado e elaborado com detalhes que dão água na boca, o AnQuim oferece ao seu público opções que variam de saladas a entradas saborosas, massas e risotos, além de proteínas diversas, acompanhamentos, sobremesas que jamais serão esquecidas (a torta de limão é deliciosa!), pratos especialmente preparados para a petizada, e bebidas em geral.

“O Restaurante AnQuim possui uma atmosfera agradável e mágica”, afirmou em rede social a escritora alemparaibana Ângela Monteiro que relatou estar preparando outra visita para os próximos dias. Outro visitante que como Ângela Monteiro revelou “ter virado freguês”, foi o médico alemparaibano/carioca Dr. Marcelo Tepedino, proprietário do Rancho Zozote, localizado em terras angusturenses.

O Restaurante AnQuim fica localizado na Praça Ministro Clóvis Salgado, próximo da centenária Escola Estadual Barão de São Geraldo, e vale ressaltar que o restaurante, num acordo com a municipalidade alemparaibana, passou a ser mantenedor de parte daquele logradouro público, mais especificamente onde está um parquinho infantil que estava literalmente destruído e hoje é a alegria da criançada, seja morador de Angustura ou visitante do restaurante.

O funcionamento do AnQuim é de sexta-feira a domingo, sendo que neste final de semana, ocasião em que são realizados os Festejos de Momo, o restaurante funcionará também na segunda e na terça-feira como enumerado abaixo:

·         Sexta-feira (09) – das 16 às 21 horas

·         Sábado (10) – das 11 às 21 horas

·         Domingo (11) – das 11 às 21 horas

·         Segunda-feira (12) – das 11 às 21 horas

·         Terça-feira\ (13) – das 11 às 21 horas

Para reservas de mesas acessar o link https://linktr.ee/anquim.

Fotos: Rede social / Flávio Senra / Ed Tirzo