terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Policial reformado da PM é preso suspeito de cobrar ‘propina’ em Goianá

Homem foi levado para o Batalhão em Juiz de Fora.

Um policial militar da reserva, de 52 anos, foi detido por suspeita de extorquir funcionários de pontos do jogo do bicho em Goianá.

A Polícia Militar confirmou a prisão do militar, que vai responder pelo crime de extorsão na Justiça comum e também será investigado em um processo disciplinar na corporação. Ele foi ouvido em Juiz de Fora e liberado.

Dois boletins de ocorrência foram registrados. Em um dos casos, o homem teria exigido a uma funcionária a quantia de R$ 500 por semana, durante três meses, sob ameaça de fechar o local.

Em outro ponto, o funcionário chegou a dar R$ 600 para o policial aposentado, mas teria dito que não iria mais realizar os pagamentos.

Após as denúncias, militares foram em busca do suspeito na quinta-feira, 8 de fevereiro. Ele foi encontrado na entrada da cidade de Coronel Pacheco, que fica a aproximadamente 10 km de Goianá, no carro dele.

Ainda conforme a polícia, militares também foram até o local onde seriam realizadas as apostas de jogos de bicho, mas ambos estavam fechados.

Os celulares dos funcionários e do autor foram apreendidos e serão periciados.

Fonte: Portal-Site Marcelo Lopes com informações do g1 Zona da Mata | Foto: Outra Saúde – reprodução