sábado, maio 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Projeto PopCine reinicia contatos com escolas sobre a volta das sessões de cinema gratuitas

O PopCine, projeto que é desenvolvido pelo Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba (MHCN-AP) e tem o patrocínio da Energisa S/A através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, informa que com a volta das aulas já está fazendo contato com todas os educandários alemparaibaos no sentido de comunicar que está tudo pronto para receber todos os estudantes em sessões de cinema de forma gratuita.

Segundo a direção do MHCN-AP, tão logo as escolas comecem a dar retorno ao comunicado, as sessões voltarão a acontecer da mesma forma como antes, ou seja, de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, de forma gratuita.

O PopCine…

O PopCine é um projeto cultural desenvolvido pelo MHCN, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e tem o patrocínio da empresa Energisa. Seu objetivo é realizar sessões de cinema gratuitas para alunos da rede pública e particular de ensino localizada em Além Paraíba e cidades vizinhas, como Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande, Estrela Dalva, Pirapetinga, Sapucaia, Carmo, Sumidouro e outras, visando a formação de público de cinema.

Vale ressaltar, nos últimos três anos a empresa Energisa foi patrocinadora master do projeto, contribuindo assim para levar as emoções da Sétima Arte para estudantes da rede pública (de segunda a sexta-feira) e a comunidade em geral (de quarta a domingo).

Desde o seu início o Projeto PopCine exibiu mais de 1,2 mil títulos para quase 120 mil espectadores.

Foto: MHCN / Projeto PopCine