terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Agiota suspeito de mandar matar homem é preso em Muriaé

O homem, de 40 anos, foi encontrado na casa dele. Crime foi em outubro.

Foi preso ontem, terça-feira, 13 de março, um suspeito de mandar matar um homem em Muriaé no ano passado. Ele foi localizado na casa dele, no Bairro Santa Terezinha. Armas, munições e material relacionado a agiotagem foram apreendidos.

O homicídio aconteceu em outubro de 2023. A vítima, de 33 anos, foi encontrada às margens da BR-356, com sinais de enforcamento por fios elétricos no pescoço, diversas escoriações e envolta em um lençol.

Os suspeitos de serem os executores já estão presos e teriam recebido R$ 2 mil para cometerem o crime.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 40 anos, é conhecido por ser agiota e tem ligações com o tráfico de drogas e o homicídio teria sido encomendado por causa de uma dívida que a vítima tinha com o suspeito, que após várias cobranças, resolveu matar o homem.

“Após os executores ceifarem a vida da vítima, enviaram a foto do corpo para o mandante, como forma de confirmar o homicídio”, afirmou o delegado Glaydson de Souza.

Relembre o caso

O corpo de Wellington da Silva Andrade foi encontrado às margens da BR-356, em Eugenópolis, no dia 28 de outubro do ano passado.

De acordo com polícia, durante as investigações, foi constatado que a vítima teria sido atraída pelo segundo suspeito até a casa dele, em Muriaé, onde foi agredida e estrangulada.

O crime teria ocorrido no local e depois o corpo foi deixado no município vizinho.

As investigações apontaram, ainda, que os suspeitos já haviam tentado matar o homem 20 dias antes do crime. O autor de 39 anos, que foi preso, teria contratado o segundo envolvido, de 22, que também já estava sob custódia.

Fonte: Portal-Site Marcelo Lopes com informações do g1 Zona da Mata | Foto: Ascom PCMG