terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Cidades da microrregião de Cataguases discutem a criação do Procon Regional

Ideia busca melhorar o atendimento aos consumidores locais.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Cataguases, juntamente com o Procon-MG, realizou na sexta-feira, dia 22 de março, reunião com representantes de cinco municípios para discutir a criação do Procon Regional: Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Dona Eusébia e Itamarati de Minas. Todos integrantes da Comarca cuja sede fica em Cataguases.

A reunião teve como objetivo expor os benefícios da criação do Procon municipal regionalizado, tendo em vista a dificuldade encontrada por pequenos municípios de criarem, de forma autônoma, o serviço de atendimento aos consumidores locais. Além da oferta de treinamento das equipes pelo Procon-MG, foi ressaltado também que os Procons podem contar com uma ferramenta importante para o atendimento, o ProConsumidor, oferecida pelo Ministério da Justiça, que facilita o dia a dia e integra informações de todo país.

A criação de Procons regionalizados é uma iniciativa do Procon-MG para levar os serviços a um número cada vez maior de mineiros. A estruturação de unidades com capacidade de atendimento e capilaridade em sua área de abrangência possibilita a democratização do acesso dos cidadãos aos serviços de defesa do consumidor e educação para o consumo.

Fonte: Portal-Site Marcelo Lopes com informações do MPMG  | Foto: Pexels