sábado, maio 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Com 450 sessões de cinema previstas para 2024, PopCine retoma atividades em Além Paraíba

Projeto é patrocinado pela Energisa e beneficiou cerca de 4.500 alunos de outubro a dezembro de 2023.

A 6ª edição do PopCine – Circuito Popular de Cinema, de Além Paraíba, após encerrar 2023 com 168 sessões de cinema e cerca de 4.500 alunos beneficiados entre outubro e dezembro, retorna as atividades. Em janeiro, durante o período de férias, foram realizadas 70 sessões de cinema com cerca de 1.150 espectadores.

Para este ano, estão previstas mais 450 sessões de cinema gratuitas para alunos da rede pública de ensino do município e das cidades localizadas no entorno da sede do projeto, além da comunidade, visando à formação de público de cinema, totalizando 12 mil pessoas contempladas.

E 2024, tem novidades: serão realizadas duas sessões por mês comentadas e mediadas por um profissional da área de comunicação e cinema e também sessões especiais para o público autista.

O PopCine é realizado desde 2016, pelo produtor cultural André Martins Borges, e está em seu 6º ano. Os últimos três a Energisa foi a patrocinadora master do projeto, que vai levar as emoções da sétima arte para estudantes da rede pública, de segunda a sexta-feira, e para a comunidade em geral, de quarta a domingo.

O PopCine – Circuito Popular de Cinema Ano VI é um projeto cultural desenvolvido pelo Museu de História e Ciências Naturais, na cidade de Além Paraíba, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Energisa.

As sessões são na sede do Museu de História e Ciências Naturais, na Praça Presidente Vargas, nº 101 – Porto Novo, na Estação Ferroviária de Porto Novo. Reservas pelo WhatsApp (32) 98867-1382 ou pessoalmente na sede do Museu de terça a domingo.

Fonte: Gerência de Comunicação Energisa Minas Rio / Fotos: Reprodução